quinta-feira, 28 de abril de 2011

"A força de um pacto com Jeová "

Existiam alguns tipos de pactos, no oriente.
Existia o pacto da sandália, aonde duas pessoas  concordava entre si sobre algo e trocava  as sandálias, porém
poderiam destro calas e o pacto estava desfeito.
Havia o pacto do sal, um pouco mais longo; naquela região  quente ninguém  viajava sem um pacotinho de sal
amarrado na cintura, pois o sal conservava a  água no organismo e, quando duas pessoas escolhiam o pacto do sal, misturavam um pouco em seus pacotes de sal  e enquanto durava o sal, o pacto estava em vigor.
Mais havia o chamado pacto da (aliança) sangue que era eterno, uma vez que aliança era feita,nos termos como 
costumavam, ainda que de homens, ninguém podia revogar, neste pacto, as duas pessoas que entravam em aliança, matavam e cortavam ao meio um animal  e colocavam as duas partes uma do lado da outra, com espaço entre elas, as pessoas davam as mãos e passavam por entre as metades do animal  declarando os termos do pacto..

" Familia"


Quando Deus disse Abrão que ...em ti serão benditas todas as familias da terra."(gen 12.3) Em sua onisciência, Deus pai estava afirmando que o homen se encontraria e se realizaria plenamente nas experiencias que ocorem no seio familiar.

AOS  OLIVEIRAS DA ROCHA..
Obrigado por voçês completarem minha vida...vida esta que    ao lado de vocês encontrou sentido. Vocês são presentes de Deus.
Raissa eu te amo tanto que palavras seriam insuficientes para descrever esse amor,( teco, teco do pai).... Lucas,o que falar de você?...incrivel tudo que você faz me chama atenção....te amo (hominho do pai)...Jak, muito obrigado por você ser minha companheira... eu te amo muito, você é tudo de bom
        

"O avô, neto e o jumento"

Há muito tempo, viajando pelo interior, seguia um velho que vinha montado em seu jumentinho, conduzido por seu netinho, que puxava o animal pelo cabresto. Aquela jornada estava longe de ser um lazer. Eles tinham como finalidade ir a uma feira na cidade grande, onde tentariam vender o animal de estimação e conseguir dinheiro para o sustento do velho e seu único neto, órfão de pai e de mãe.

E assim seguiram caminho afora. Ao passarem por um vilarejo, e tendo em vista haver ali muitas pessoas, logo começaram as críticas:

'Que absurdo!', falava aquela gente, com os ânimos bastante exaltados ao ver a criança a pé e o velho montado no jumento. 'O juizado da infância e da juventude tem de saber disso e tomar as devidas providências! Como pode uma coisa dessas? Que desnaturado!', comentavam.

Sentindo-se desconfortável diante daquela situação tão constrangedora, o velhinho de pronto trocou de posição com o menino, que agora seguia montado no jumento com o avô puxando o animal. 'Bom, agora certamente acho que ninguém ficará chocado, nem falará nada!', pensou ele.

E assim tocaram em frente sua jornada. Mas, ao entrarem num novo vilarejo, novamente ouviram novas críticas:

'Que absurdo! Coitado do velhinho! Ele é quem tinha de estar montado sobre o jumento, não o menino! Isso não é possível! Que mundo é esse onde ninguém respeita o estatuto do idoso? Aonde nós vamos parar?', era o que se ouvia.

E novamente o bom velhinho, quase sem saber mais o que fazer, fez outra troca. Sentou-se sobre o jumentinho com o menino e, assim, continuaram sua jornada.

Na cidade seguinte, os comentários foram muito mais fortes:

'Olhem que absurdo! Coitadinho do pobre jumento, carregando esses dois marmanjos! A sociedade protetora dos animais devia tomar alguma providência!'

Moral da história: nunca será possível agradar a todos. Quem insistir, certamente será um frustrado na vida.

Deus tem dado a fé para que cada um ande de acordo com ela.
Não de acordo com a opinião alheia!

"O que acontece quando oramos "

         Lucas 3.21... orando ele, o céu se abriu,e o espirito desceu ...e ouviu se uma voz do céu, que dizia...


         É importante nos sabermos que quando oramos, 3 coisas pelo menos acontece.


         1° O CÉU SE ABRE.
            a) atos 12.05 registra o momento em que pedro fora levado para a prisão, e a igreja fazia continua oração em favor de Pedro, veja o que aconteceu, o céu se abriu em socorro a Pedro.
            b) atos 7.56  ainda no mesmo livro, Estevão estava sendo martirizado,e vê o céu aberto, e Jesus de braços abertos para lhe receber.


         2° O ESPIRITO SANTO DESCE.
             a) atos 2.4 foram cheios porque estavam orando, e o espirito santo dentre  muitas funções inerentes a sua pessoa, ele( espirito santo) vem pra capacitar, fortalecer, animar etc....

         3° DEUS FALA.
             a) Daniel 10.19 Deus fortaleceu seu profeta, e falou com ele acerca do que iria acontecer.
             b) 1 Samuel 3.10 outro exemplo interessante, mesmo o jovem Samuel, não tendo a experiênçia de Eli, Deus falou com ele.

           CONCLUSÃO.
Deus esta esperando, quando você  orar tenha certeza,  o céu vai se abrir, o espito vai descer e Deus o todo poderoso vai falar com você...

   

" A mosca, a manteiga e o canudinho"

" A MOSCA, A MANTEIGA E O CANUDINHO."2 Corintios 10. 12- 2Pedro 5.8

'' Aquele que esta estar em pé, olhe pra que não caia...."
" Pois o inimigo anda ao derredor , procurando a quem possa tragar."

Roberto Shinyashiki, em seu livro intitulado " OS  DONOS DO FUTURO " conta nos duas parábolas interessantes.
Certa vez, duas moscas cairam num copo de leite. A primeira era forte e valente e sentia - se superior. Por suas  asas fortes e por sua grande força, ela subestimou o perigo. Zombou da outra mosca , mais fraca e dizia ; Você irá  morrer neste lugar..."
A mosca forte logo nadou até borda do copo de leite e ria da sua companheira. Mas, como  a superficie era muito lisa e suas asa  estavam molhadas , não conseguiu escapar. Começou  a entrar em desespero e acreditando que não havia saida , cansada, desanimou, parou de se debater e afundou. E dizia" Eu vou morrer, mas você também não tem saida. Agora, só a morte."
Sua companheira, apesar de não ser tão forte, era tenaz; por isso continuou a se debater e a lutar calmamente, tranquilamente, sem alarde e quieta. Apenas lutava e se debatia  com uniformidade e determinação.
Aos poucos, com tanta agitação , o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, tornado o leite endurecido.
Então, ela subiu naquele nódulo e conseguiu levantar voo para longe , após esperar suas asas ficarem secas.

1°) Não devemos ignorar o perigo e o pecado que tão de perto nos rodeia.O pecado está sempre diante de nós querendo nos tragar, nos afundar.

2°) Precisamos ter paciênçia e continuar lutando com determinação com esperança e fé que um dia a solução virá, Talvez hoje sua vida esteja neste sofrimento. Não desista, Deus lhe dará  vitória  e o ESCAPE .  A saida está mais perto do que você pensa.

3°) Não se julgue superior  a ninguém, mas  com humildade saiba  que todos nós precisamos lutar neste mundo para resistir ao diabo.

4°) Espere o momento certo de voar. Suas asas precisam estar secas com o amor de Deus e a fé no senhor Jesus Cristo.

A segunda parábola continua a estória da mosca  que se salvou.
Ela voou e parecia invencivel. Ela estava toda confiante e pensava  que nunca mais cairia em desgraça . mas  tal não aconteceu.
Tempos depois, ela caiu novamente em um copo, desta vez não era de leite e sim de água.
Imaginando que já conhecia  a solução para aquele problema, começou a se debater na esperança  de que, no devido tempo, formasse novamente um nódulo de manteiga e assim, em lugar sólido, ela pudesse se salvar. Mas isto não acontecia...Ela se debatia crendo que fosse se salvar.
Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da outra, se debatendo no copo d´água, pousou na beira do copo e gritou.
- Tem um canudinho ali nade até lá e suba.
  A mosca tenaz e agora, cheia de si, demostrando ser superior, não quis ouvi-la e respondeu
- Pode deixar que eu sei como resolver esse problema . Eu já passei por isso em outra ocasião.
  E continuou se debatendo, mais  e mais, até que exausta, afundou na água e sucumbiu.
  Você quer saber a moral da estoria? As lições que podemos tirar desta segunda parábola?
  Existem soluções do passado, em contextos diferentesque em determinados momentos da vida podem se transformar em problemas e nos levar à morte espiritual.
  Existem pecados e provocações do inimigo de varias maneiras. Ele, às vezes coloca diante da gente a vaidade do mundo, prazeres mundanos,  amor ao dinheiro, busca pelo poder, etc.
  Quantas vezes, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças  ao nosso redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão? Criamos confiança  equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências.
  Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade  de evoluir.
  Precisamos, como FILHOS DE DEUS e servos do Deus altissimo, nos preparar para enfrentar as astutas ciladas do inimigo.
  Ele é cruel e não dorme. ele sempre está preparando táticas diferentes para nos destruir
  Precisamos estar vigiando , orando e " comendo " a palavra de Deus através de uma leitura sistemática em oração .
"Aquele que cuida estar em pé. olhe para que não caia..."!
"Pois o inimigo anda ao derredor, procurando a quem possa tragar, sede sóbrios e vigiai