quarta-feira, 4 de maio de 2011

'' Atitudes que devemos tomar; para passarmos pela prova e sairmos triufantes"

 

    Daniel é levado para babilônia  entre 14 a16 anos de idade, mesmo sendo ainda muito jovem, tinha a sua fé no Deus vivo; é isto foi suficiente para que ele prosperasse em terra estranha.
    Apesar de todas as circustânçias,Daniel se manteve fiel ao todo poderoso,no capitulo seis do seu livro, ele é um dos principes da babilônia.
    O rei  teve a intenção de promove-lo sobre os demais,sendo sabedor desse propósito os demais tentaram-lhe prejudicar.
    Daniel tomou algumas atitudes que quero destacar...
  
    Dn. 6,10 ....entrou em sua casa(ora havia no seu quarto  janelas abertas para banda de jerusalém), é três vezes ao dia orava, e dava graças, como antes costumava fazer.
  

  É PRECISO..

  1°... MANTER AS JANELAS ABERTAS.
      era um momento de perseguição, mais mesmo assim ele pode confiar em Deus, quando falo de janelas abertas,estou me referindo, sobre a nossa confiança em Deus.
      Sl 125.1 os que confia no Senhor é como monte sião que não se abala mais permanece para sempre.
      Sl 91.2 direi do Senhor Ele é meu refugio é fortaleza e nEle confiarei.

   Precisamos confiar em Deus quando tudo parece estar dando errado, independente da situação confie no Senhor, deu certo?  confie!;  deu errado? confie!; a porta se abriu? confie!; não se abriu? confie do mesmo jeito...
  Não é tempo de fechar as janelas e tempo de mantê-las abertas.

 2° ... ORAR AO SENHOR.
     a oração, sempre foi e sempre será, enquanto vivermos aqui na terra a ferramenta mas precisar pra ser ter vitoría da parte de Deus,observe que mesmo correndo o risco de ser pego, Daniel não deixou de orar ao senhor, antes 3 vezes ao dia orava , que exemplo maravilhoso.
     1Tess. 5.17 orai sem cessar
      Col.4.2 perseverai na oração velando com ações de graças.

     Voçê pode ter a habilidade, técnicas e outras coisas mais, mas o resultado vem através da oração, vivemos uma época em que muitos cristãos querem o máximo de Deus pra suas vidas, mais são poucos os joelhos que se dobram, pra falar com Deus, campanhas são feitas, e o povo ainda não percebeu que as coisas muda,e através da oração.

  3°... SER AGRADECIDOS.
      a gratidão e um dos requisitos que faz com que venhamos receber mais de Deus, nos temos mais  a agradecer do que pedir, isso é pra qualquer situação, porque ser grato a Deus quando tudo vai bem fácil, mais quando as coisas não saem como planejamos ou queremos qual e o teu comportamento, afinal ser grato quando tudo esta dando certo e fácil...
    1Tess.5.18 em tudo dai graças

  4° CONCLUSÃO.
    Você pode até cai na cova, mais dentro dela você não vai morrer, a cova não será o agente destruidor e sim o agente promovedor, os teus inimigos pode até comemorar sua aparente derrota, mais o que Deus esta pra fazer é muito melhor e maior...